AGUA.png

Conceitos e Interpretação da Portaria GM/MS nº888 de 2021 - Água para Consumo Humano e seu padrão de Potabilidade

Carga Horária: 4 horas

OBJETIVOS

Qualificar os participantes com a interpretação e  aplicação da Portaria GM/MS nº 888 de 2021 do Ministério da Saúde, na produção e controle de qualidade de água para consumo humano. Elaboração do plano de amostragem  e interpretação e aplicação dos Anexos da Portaria. 

PÚBLICO ALVO

A todos os profissionais que prestam serviços de abastecimento de água para consumo humano em instituições públicas e privadas, bem como profissionais das agências reguladoras e de bacia, Órgãos reguladores responsáveis pela verificação da qualidade da água, estudantes, profissionais, políticos, juristas e outros interessados no tema de segurança da água para consumo humano.

METODOLOGIA

A metodologia tem ênfase na identificação e modelagem das fontes de incertezas a partir do procedimento do ensaio e o uso do aplicativo Excel. Os conceitos estatísticos são apresentados à medida do necessário, restringindo-se ao essencial para o entendimento da estimativa da incerteza de medições. São abordado cases, discussão, resolução de dúvidas, posicionamento dos participantes com relação às práticas do mercado e exercícios voltados à demanda atual do mercado. As aulas são teórico-expositivas com discussões e interações que agregam o conhecimento e complementam as informações dadas em sala. No dia do curso, o aluno recebe uma apostila de apoio para acompanhar os slides apresentados e fazer as devidas observações.

CONTEÚDO

  • Histórico das normas de potabilidade no Brasil.

  • Apresentação geral da nova portaria.

  • A quem se aplica a nova portaria.

  • Conceitos (Capítulo II da Portaria).

  • Novos escopos analíticos e seus VMPs.

  • Planos de amostragem.

  • Considerações finais.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Formas de pagamento:

- Boleto ou Cartão de Crédito - Via link Mercado Pago abaixo.

- Boleto direto da RMMG ou Débito Bancário.

Obs.: Caso opte pelo pagamento via boleto via RMMG ou débito bancário as informações serão encaminhadas por e-mail.

A opção de pagamento deverá ser informada no formulário de inscrição.

 

Local:

Curso totalmente online e ao vivo.

O acesso será através de um link encaminhado para os inscritos. 

 

Certificado:

A frequência no treinamento é de caráter obrigatório, para que o certificado seja emitido e a RMMG observará se o participante cumpriu a carga horária mínima de 85% de presença no curso.

Inscrições:

Para se inscrever acesse o link abaixo.