top of page

Conheça os benefícios da capacitação de pessoas nas empresas

A capacitação de pessoas é o conjunto de ações que contribui para que os talentos de sua empresa desenvolvam novas habilidades.


A forma como os colaboradores se sentem dentro de uma organização reflete diretamente nos resultados da empresa.

Ela é uma forma de preparar uma pessoa para realizar suas atividades com mais autonomia e independência. É focada no desenvolvimento de novas competências que são essenciais ou estratégicas para as pessoas e para a organização.

Além disso, as oportunidades de capacitação e desenvolvimento são critérios importantes na hora de escolher, permanecer ou mudar de emprego para 92% dos trabalhadores brasileiros, de acordo com Pesquisa Workmonitor, realizada pela randstad, em 2022, com mais de 30 mil pessoas ao redor do mundo.

Portanto, por mais que a organização trabalhe com ideias modernas e tenha metodologias bem avançadas, se não houver capacitação profissional de funcionários, a equipe certamente passara por problemas.

Confira neste artigo alguns benefícios em colocar a capacitação dos colaboradores em prática:

Aumento de produtividade: Quanto mais treinado e capacitado um colaborador estiver, mais bem preparado ele estará para realizar suas atividades;

Motivação individual e de equipes: Um colaborador que se empenha para realizar suas atividades e consegue ter êxito, se sente mais motivado;

Redução de custos: Colaboradores mal treinados geram custos adicionais para a empresa;

Redução do turnover: Com o treinamento adequado o colaborador passa a ter mais confiança em seu trabalho, diminuindo os índices de rotatividade;

Melhora nas relações interpessoais: A capacitação de pessoas trabalha a relação entre membros da mesma equipe – ou equipes diferentes – e os tornam mais pacíficos e colaborativos.


G.L revisado por K.G.B


Referências:

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page