top of page

Interpretação da Norma 
ABNT NBR ISO 14001:2015

Carga Horária: 15 horas

OBJETIVOS

PÚBLICO ALVO

Apresentar os requisitos necessários para a implementação de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) baseado na norma ISO 14001:2015, discutindo os requisitos da norma ISO14001:2015, apresentando os conceitos de identificação e avaliação de aspectos e impactos ambientais, o processo de certificação e noções sobre a legislação ambiental de Minas Gerais.

METODOLOGIA

Profissionais envolvidos com Sistema de Gestão Ambiental - ISO 14001:2004 nas organizações. Auditores Internos do Sistema de Gestão ISO 14001:2004 que desejem se atualizar em relação aos requisitos da norma ISO 14001:2015. Outros profissionais que desejam se familiarizar com essa norma.

CONTEÚDO

A metodologia tem base em exposição oral de conceitos, cases, discussão, resolução de dúvidas, posicionamento dos participantes com relação às práticas do mercado e exercícios voltados à demanda atual do mercado. As aulas são teórico-expositivas com discussões e interações que agregam o conhecimento e complementam as informações dadas em sala. No dia do curso, o aluno recebe uma apostila de apoio para acompanhar os slides apresentados e fazer as devidas observações.

  • Sistema de Gestão Ambiental – Definições e Conceitos

  • Benefícios da implantação

  • A Norma ISO 14001:2015 – Interpretação dos Requisitos

  • Mapeamento de Aspectos e Impactos Ambientais

  • Benefícios do Sistema de Gestão Ambiental

  • Passos do Processo de Certificação

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Formas de pagamento:

- Cartão de Crédito - Via link Pague Seguro.

- Boleto direto da RMMG, Débito Bancário ou PIX.

Obs.: Qualquer uma das opções de pagamento escolhida, o financeiro da RMMG encaminhará o link para pagamento  ou caso opte pelo pagamento via boleto RMMG serão encaminhadas por e-mail.

A opção de pagamento deverá ser informada no formulário de inscrição.

 

Local:

Curso totalmente online e ao vivo.

O acesso será através de um link encaminhado para os inscritos 

 

Certificado:

A frequência no treinamento é de caráter obrigatório, para que o certificado seja emitido e a RMMG observará se o participante cumpriu a carga horária mínima de 85% de presença no curso

Observações:

É necessário quorum mínimo de alunos para o curso ocorrer nas datas agendadas. A RMMG reserva-se o direito de cancelar ou adiar o treinamento, caso não atinja o número mínimo de participantes. Neste caso, os participantes já inscritos serão avisados.

 

Informação:

Por meio do e-mail rmmg@rmmg.org.br

 

bottom of page