top of page
  • Foto do escritorRMMG

SEMANA DO MEIO AMBIENTE É COMEMORADA COM PALESTRAS ONLINE

A Semana do Meio Ambiente acontecerá entre os dias 3 e 5 de junho e terá como tema “Economia limpa e socialmente justa”.



A Semana do Meio Ambiente 2020 tem como tema “Economia limpa e socialmente justa” e acontecerá entre os dias 3 a 5 de junho, marcando as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em todo o planeta no dia 5 de junho. Serão realizados 5 webinars, sendo que o foco no debate é voltado principalmente para a construção de uma economia baseada em formas de produção mais limpas e socialmente justas pós pandemia e à retomada da economia verde em Minas Gerais e no Brasil.


As ações são coordenadas pela Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM) e têm participação dos demais órgãos que integram o Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sisema): a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam).


Os debates, de participação gratuita, contam com a presença de várias autoridades. A programação pode ser acessada pelos links indicados na Programação da Semana do Ambiente.


“A semana do meio ambiente sempre é pautada por temas importantes para a conservação da natureza e, em 2020, mantivemos na pauta as principais ações da Feam, principalmente o incentivo à economia mais verde”, explica o presidente da Fundação e um dos idealizadores da programação, Renato Brandão. “O modelo adotado neste ano, de videoconferências, foi a forma encontrada para respeitar as orientações de isolamento social diante da Pandemia da Covid-19”, completa.

As vagas para todos os webinars são limitadas e gratuitas, através de plataformas como Google Meet e Youtube. Para mais informações e realização das inscrições consulte o site da FEAM.


 

FIEMG – Federação das Indústrias de Minas Gerais


Em paralelo, o FIEMG Live terá uma programação especial com o objetivo de promover a consciência e a reflexão sobre a nossa responsabilidade ambiental, especialmente nesse momento de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.


Programação da FIEMG na Semana do Meio Ambiente 2020:


03/06 - Mudanças Climáticas, desafios e oportunidades para a indústria

O analista da Gerência de Meio Ambiente, Adriel Palhares, irá falar sobre os desafios e oportunidades para a indústria diante das mudanças climáticas.


05/06 – Sustentabilidade, oportunidades de negócios e proteção ao meio ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o gerente da FIEMG Wagner Soares vai falar sobre sustentabilidade e proteção.


As lives serão realizadas no Instagram Oficial da FIEMG (@fiemgoficial) ás 11 horas.


Fontes:

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page