CEO da Click Lifee, Ilimani Rodrigues de Paula Santos, explica que a plataforma é um pronto-atendimento médico 24 horas.
Com quase 15 mil usuários cadastrados desde o início deste ano, a plataforma digital Click Lifee, com sede em Belo Horizonte, quer chegar a 50 mil usuários nos próximos cinco meses. De acordo com Ilimani Rodrigues de Paula Santos, CEO da Click Lifee, a plataforma é um pronto-atendimento médico 24 horas, que fornece consultas médicas ao paciente em questão de minutos.
“A proposta da Click Lifee não é substituir os planos de saúde. Num país em que uma consulta médica custa em torno de R$ 150 a R$ 200, a Click vem para democratizar o acesso à saúde, oferecendo consultas num valor acessível. Isso só é possível devido à tecnologia, que faz com que o médico não precise de uma grande estrutura física para atender os pacientes. Basta um computador com câmera, microfone e acesso à internet”, compara o executivo, diante dos R$ 79,90 que a Click cobra pela consulta.
Santos explica que, assim como numa consulta presencial, o médico emite para o paciente um receituário médico, um pedido de exame e até mesmo um atestado, se necessário. “Tudo com certificação digital, garantido a segurança do usuário, de que está sendo atendido por um profissional capacitado. A certificação digital também torna os documentos válidos em farmácias, drogarias, laboratórios e empresas”, diz.
Sobre o início da operação em Minas Gerais, o executivo explica que a escolha do Estado foi pelo fato de os mineiros serem conservadores e muito criteriosos com novas tecnologias. “Hoje não existe mais barreira física, os pacientes são atendidos vindos dos 27 Estados brasileiros e até de fora do país. Já tivemos pacientes da Europa e dos EUA”, atesta.
O modelo de negócio da Click Lifee baseia-se na ideia dos aplicativos de transporte de passageiros, que conectam pessoas que fornecem serviço a usuários que precisam daquele serviço. “Na plataforma da Click Lifee, os pacientes escolhem qual tipo de especialidade médica precisam, e a plataforma encontra um profissional disponível para os atender. Por meio da inteligência artificial, o sistema conecta médicos e pacientes, em questão de minutos”, detalha.
Para Santos, a ampliação da startup depende mais de uma mudança cultural do que necessariamente econômica. “Hoje o custo da consulta é totalmente acessível, mas as pessoas têm dificuldade em pensar uma consulta por telemedicina. O interessante é que 98% dos usuários que utilizam a plataforma estão satisfeitos, dizendo que não imaginavam que a experiência de uma teleconsulta seria tão próxima de uma consulta real”, observa. Outro plano é oferecer atendimento psicológico por meio da plataforma, que é uma demanda crescente hoje no país. “A Click Lifee vai oferecer cuidado integral para os usuários”, conclui.
Commentaires