Auditoria Remota
Capacitar pessoal de laboratório para a participação de auditorias remotas conforme sistemática desenvolvida pela RMMG e definida na norma RMMG - N015 – Auditorias Remotas.
NORMAS DE REFERÊNCIA
NBR ISO/IEC 17025:2017: Requisitos gerais para competência de laboratórios de ensaio e calibração;
ISO 19011:2018 Diretrizes para auditoria de sistema da qualidade;
NBR ISO/IEC 17021:2016 – Avaliação de Conformidade – Requisitos para organismos que forneçam auditoria e certificação de sistema de gestão;
IAF MD 04:2018 – IAF Mandatory Document for the Use of Information and Communication Technology (ICT) for Auditing/Assessment Purpose.
RMMG - N-015 - Auditorias Remotas;
RMMG - N003 - Reconhecimento de competência;
RMMG - N006 - Critérios Específicos da RMMG.
PÚBLICO ALVO
Gerentes, técnicos de laboratórios (calibração, ensaios, amostragem, pesquisa, ensino, análise clínica). Profissionais da indústria envolvidos com a realização de auditorias. Profissionais envolvidos com serviços de calibração, ensaios ou amostragem. Responsáveis pela manutenção e organização do sistema de gestão da qualidade em diversas áreas (laboratórios, indústrias, escritórios, etc) Auditores e consultores.
CONTEÚDO
Conceito de auditoria remota;
Vantagens e adversidades da auditoria remota;
Preparo de auditoria remota;
Autorizações especiais de acesso – Confidencialidade e Imparcialidade;
Execução da auditoria remota – TEMP – Técnicas, Equipe, Materiais e Planejamento.
Encerramento de auditoria remota
Elaboração de RAC e finalização do processo.
METODOLOGIA
O treinamento será realizado por videoconferência online através da plataforma ZOOM com carga horária de 08 (oito) horas. A RMMG encaminhará, previamente, link para acesso dos inscritos. É responsabilidade de cada participante o acesso e estabilidade da internet durante todo o treinamento, seja em computadores ou smartphone. Será disponibilizado material didático pra acompanhamento do treinamento que poderá, a critério da RMMG, ser gravado, entretanto não será disponibilizado aos participantes. Cada inscrição terá direito a apenas 01 (uma) tela de acesso. A câmera deve permanecer ligada durante todo o treinamento e o microfone desabilitado, exceto em momentos de questionamentos ou participação no treinamento.