top of page

Mulheres na Liderança: uma luta pela igualdade


Segundo dados do IBGE, em 2020, apenas 37,4% dos cargos de gerência no Brasil eram ocupados por mulheres. Em 2021 os estudos apontavam 39% das mulheres que ocupavam esse cargo e em 2022 houve uma ligeira queda apontando 38%.

No entanto, estudos mostram que empresas com uma presença feminina forte em posições de liderança tendem a ser mais inovadoras e rentáveis. E mesmo assim, as mulheres ainda enfrentam desafios para alcançar a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho.

Em março é celebrado o dia internacional da Mulher, e é o momento onde empresas ou organizações da sociedade civil utilizam de eventos para discutir essa questão e incentivar mulheres a lutarem pelo seu espaço na nossa sociedade.

Sabemos que é uma luta que está longe de se findar, porém a cada dia o número de mulheres na liderança vêm crescendo, ainda que não seja de forma igualitária, e elas estão cada vez mais competitivas e preparadas para disputar com equidade as oportunidades de crescimento no mundo corporativo.

Ainda é possível acreditar em um mundo onde as mulheres terão as mesmas oportunidades que os homens no mercado de trabalho, o mesmo percentual salarial e o mesmo respeito que todas merecem.


G.L revisado por K.G.B


Referências:


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page