Lições de segurança e solidariedade em curso do SENAR em Brasília de Minas

Uma simples ação de alguns produtores rurais e do instrutor do Sistema Faemg/Senar Minas, Eugênio José da Silveira, resultou na coleta de 75 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados ao Instituto Mineiro de Ajuda Solidaria Permanente de Brasília de Minas.

Durante as aulas do curso de Operação e Manutenção de Retroescavadeira, feito em parceria entre o Sindicato dos Produtores Rurais de Brasília de Minas e Sistema Faemg/Senar Minas, o aluno Joseilton M. Carneiro Modesto comentou sobre a existência do instituto e sobre o trabalho, que ele e a esposa Cláudia Modesto, presidente da entidade, desenvolvem, a fim de ajudar pessoas carentes do município.



Depois de conhecer a iniciativa, o instrutor Eugênio lançou a proposta para que os alunos doassem alimentos e pudessem montar algumas cestas básicas para doação ao instituto. A ideia foi abraçada pelos alunos e as doações foram recolhidas no último dia de aula. Entre os alimentos recebidos estão arroz, feijão, macarrão, trigo, óleo, açúcar, farinha, achocolatado e biscoitos.

Eugênio Silveira achou a ação dos alunos "muito bacana", pois além de aprenderem as lições de trabalho com segurança, também mostraram noções de cidadania e solidariedade em seus gestos.

Retroescavadeira

O curso de Operação da Retroescavadeira abordou em suas aulas teóricas e práticas a Norma Regulamentadora 31, que trata da saúde e segurança do trabalhador; leis para a conservação e preservação do solo e da água; condução de máquinas pesadas em vias públicas; estrutura da retroescavadeira, entre outros.


fonte: http://www.sistemafaemg.org.br/Noticia.aspx?Code=19022&Portal=3&PortalNews=3&ParentCode=103&ParentPath=None&ContentVersion=R&fbclid=IwAR0bYL30e_O4Q5gpA2If42ly4uIw7iatdOUUMcTHSEzcm2L1La_INIHZyio

45 visualizações