top of page

Inmetro inaugura laboratório de verificação de medidores de umidade de grãos


Órgão delegado do Inmetro na Bahia inaugura laboratório de verificação de medidores de umidade de grãos

A Bahia produz anualmente mais de 10 milhões de toneladas de algodão, feijão e milho. Dirigentes do Inmetro participaram do evento, em Salvador.

Com a presença do presidente das lideranças do Inmetro, foi inaugurado hoje (10/11) mais um laboratório de verificação de umidade de grãos da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I). O laboratório está instalado no Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) e recebeu o nome de Emanuel Portella, em homenagem a um servidor do órgão. Outros 10 estados com forte presença do agronegócio em suas economias já contam com esse tipo de laboratório, essencial para estabelecer uma justa relação comercial entre produtores, comercializadores e cooperativas.

“Esses laboratórios garantem a confiabilidade das medições para a formação de preço dos produtos, sem perda para as partes”, assinala Marcelo Pagotti, assessor da Presidência do Inmetro. A Bahia produz mais de 10 milhões de toneladas de algodão, feijão e milho. Ainda no Ibametro, a comitiva visitou o laboratório de produtos pré-embalados e o setor de verificação de veículo tanque rodoviário.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page