IMA fortalece serviços prioritários em defesa agropecuária


A defesa agropecuária é atividade essencial para manter a sanidade nos rebanhos e nas lavouras, além de contribuir com a segurança alimentar em todo o estado. Em consonância com o Governo de Minas e a deliberação do Comitê Extraordinário Covid-19 elaborado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), o IMA segue com as atividades prioritárias em defesa agropecuária que não podem sofrer descontinuidade.

Fiscais agropecuários estão em campo para atender aos serviços essenciais de natureza operacional, como suspeita e foco de doenças infectocontagiosas e inspeção permanente em frigoríficos. Por teletrabalho os servidores atendem às denúncias recebidas da justiça, promotoria, vigilância sanitária, polícia e o fale conosco do site do IMA.

O atendimento presencial nos escritórios em todo o estado está temporariamente suspenso. Essa medida ajuda a conter o avanço do coronavírus. Diversos serviços online estão disponíveis no Portal do Produtor, cujo link encontra-se no site do IMA em “Portais e Sistemas”, onde é possível fazer a emissão da GTA, PTV, ficha sanitária e declaração de vacina.

Produtores, cidadãos, promotores de eventos pecuários, estabelecimentos agroindustriais e comerciais e demais parceiros do IMA podem solicitar os serviços pelo e-mail das unidades de sua região. O e-mail de cada escritório consta em www.ima.mg.gov.br/atendimento/nossas-unidades.

Mais informações: www.ima.mg.gov.br e imprensa@ima.mg.gov.br

Mais informações:  imprensa@ima.mg.gov.br

0 visualização