1º Encontro

PESSOAL

IMPARCIALIDADE E CONFIDENCIALIDADE

PESSOAL

 

O item Pessoal mudou na 17025. Como atender as novidades do requisito?

Como definir as competências necessárias para cada função do laboratório? É necessário documentar, controlar e assegurar essas competências? Como selecionar pessoal para execução das atividades específicas do laboratório?Discutir sobre esse requisito, vai gerar uma reflexão sobre os processos e a qualificação das pessoas que influenciam nas atividades do laboratório. Esta tratativa será abordada de maneira prática e embasada em modelos atuais.

 

IMPARCIALIDADE E CONFIDENCIALIDADE 

Cumprindo o requisito de confidencialidade e salvaguardando a imparcialidade no seu negócio

Imparcialidade e Confidencialidade são dois requisitos adicionados a nova versão da 17025 que geram dúvidas constantes. O grande obstáculo é controlar e garantir que esses requisitos sejam cumpridos na equipe de colaboradores e parceiros.

Será que o termo de confidencialidade é o bastante para garantir o atendimento a esse requisito? Qual a melhor maneira de assegurar a imparcialidade?

Darci Augusto

Mais de 30 anos de experiência na área de suprimentos e qualidade em empresas como: Volkswagen, Sid Microeletrônica (Grupo Sharp), Arrow do Brasil, Jabil do Brasil e Foxconn. Auditor Líder pela Rede Metrologica de Minas Gerais (RMMG) e ABNT Certificados. Consultor credenciado SEBRAE-MG para as ferramentas: Gestão de Indicadores, Planejamento Estratégico e Gestão de Estoques.  Engenheiro Químico, Pós em Administração Industrial pela USP,  e Engenheiro do Trabalho e Professor de cursos universitários de pós-graduação.